terça-feira, 28 de outubro de 2014

Só para mulheres: aula que une MMA e funcional é opção para perder peso

Ringues, socos, pontapés e suor por toda parte. À primeira vista, o ambiente pode não parecer tão atraente aos olhos femininos. Ainda assim, o programa Ladies Camp, da academia Team Nogueira, já conquistou duas mil adeptas desde a sua criação, em 2011. . 

Baseado no MMA, o circuito funcional mistura movimentos de luta com treinamento militar e foi desenvolvido exclusivamente para as mulheres. Prova de que tatame e delicadeza funcionam bem juntos.

Alimentos para Ganhar Massa Muscular

Os alimentos para ganhar massa muscular são alimentos ricos em proteínas como carne ou leguminosas, por exemplo, pois as proteínas ajudam na formação do tecido muscular, contribuindo para o ganho da massa muscular, principalmente para quem anda na academia ou pratica exercício físico regularmente.

Além destes alimentos, é importante ingerir alimentos ricos em carboidratos, pois eles fazem com que o indivíduo gaste a energia destes alimentos e não a dos próprios músculos.
Os alimentos para ganhar massa muscular incluem:

O que comer antes e após os treinos

shutterstock_131434055
A busca por uma vida saudável e por uma boa forma física vem atraindo cada vez mais pessoas às academias, aos treinamentos funcionais, às lutas corporais e às corridas de ruas, em Maceió. O resultado dos exercícios físicos está ligado não apenas às horas investidas nas atividades e aos bons equipamentos. Uma alimentação adequada, antes e depois do treino, é fundamental para alcançar os objetivos planejados.

Segundo a nutricionista do Hapvida, Ariana Gonçalves, existem alimentos que são indicados antes do treinos, pois vão auxiliar no rendimento do atleta. Ao mesmo tempo, após a atividade física, outros nutrientes ajudam a repor. Ariana exemplifica que os alimentos ricos em carboidratos e proteínas são os mais indicados para o pré-treino, já que os carboidratos vão evitar o catabolismo muscular, ou seja, a perda de massa magra, e contribui para o rendimento do atleta. “Carboidratos como batata-doce, pães e biscoitos integrais, ovos, iogurte desnatado, frutas com granola ou com mel e frango grelhado são fontes de energia de rápida absorção”, explica.

Alimentos ricos em proteínas

Os alimentos mais ricos em proteína são de origem animal como carne, peixe, ovo, leite, queijo e iogurtes, e os de origem vegetal como ervilhas e soja, sendo que as proteínas de origem animal são mais completas do que os de origem vegetal.

A alimentação rica em proteína ajuda a ganhar massa muscular e a queimar gordura, mas o consumo dos alimentos ricos em proteína de origem vegetal é muito importante para quem é vegetariano porque estes alimentos garantem o crescimento dos tecidos, cabelos e unhas.

Alimentos ricos em proteínas vegetais

Entenda os mecanismos e riscos dos principais suplementos nutricionais do mercado

Em 2010, o administrador William Oliveira, de 22 anos, decidiu se matricular em uma academia de ginástica. O objetivo era o mesmo que motiva muitos homens: ganhar massa muscular. Afinal, para muitos deles o corpo musculoso é a maneira mais fácil de fisgar olhares femininos.
Mas para o resultado aparecer é necessário disciplina, treino e muita paciência, um conjunto de fatores separado da maioria dos seres humanos por grandes quantidades de ansiedade e imediatismo. Às vezes, e não muito raramente, mesmo seguindo um treinamento com rigor, os efeitos acabam ficando distantes do esperado, principalmente para os tipos físicos fadados pela genética a uma constituição mais enxuta. É nessa hora que uma ajuda extra pode ser bem-vinda.

Por meio de conversas com amigos e instrutores da academia, William descobriu a saída para transformar seu corpo esguio de 49 quilos e 1,72 metros de altura e alcançar logo seu objetivo: suplementos alimentares. “Queria melhorar meu desempenho e ganhar musculatura mais rígida. Adotei a recomendação dos meus amigos e passei a tomar massa hipercalórica e creatina”, explicou. Mesmo sem indicação nutricional, ele obteve resultados e, dois anos depois, conseguiu chegar aos 65 quilos com 4,5% de gordura, ou seja: os 16 quilos ganhos foram de musculatura, e não de gordura. 

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...