sexta-feira, 25 de maio de 2012

Treinamento Funcional – Exercícios em Superfícies Estáveis e Instáveis

O treinamento funcional tem como objetivos melhora da propriocepção, equilíbrio e do acionamento dos músculos do core com intuito de diminuir a incidência de dores lombares e, provavelmente, o aparecimento de lesões (MONTEIRO E EVANGELISTA, 2010) podendo se executado em superfícies instáveis ou estáveis.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Lutas exigem mais atenção com alimentação do que academia.


lutas-cuidados-alimentacao

Nutricionista orienta como garantir a energia necessária no pré, durante e pós-treino de Jiu Jitsu, Boxe, Muay Thai e MMA.

O Ultimate Fighting Championship (UFC), principalevento de MMA do mundo, caiu no gosto dos brasileiros. O esporte vem se multiplicando com rapidez e é cada vez mais comum encontrar praticantes de Jiu-Jitsu Boxe, Muay Thai e também de MMA.

domingo, 13 de maio de 2012

Você conhece o Personal Fight?



Pesquisas mostram que 80% das pessoas que procuram academia de luta, não estão interessados em ser lutadores profissionais, eles estão a procura de melhor qualidade de vida, condicionamento fisico e auto confiança, então eu montei um programa de personal fight, buscando ensinar com total segurança e sem se machucar , consiste em um programa de treinamento voltado para indivíduos que querem aumentar a performance no caso de desportistas ou aprender técnicas de artes marciais para a defesa pessoal. 

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Yoga e Pilates Escolhendo a bola ideal


Saiba através da sua altura qual a bola ideal para realizar a prática dos exercícios.

Tanto o Yoga, quanto o Pilates, em seus primórdios, não existia o uso de bola. Contudo, mais tarde, descobriu-se que o uso desse acessório pode melhorar, e muito, os resultados.

Pilates com bola é o mais conhecido, porém, o uso da bola no Yoga tem atraído muitos adeptos também.
Apesar de ambos utilizarem bolas, há uma diferença nos exercícios.  O Yoga com bolas trabalha o físico, o mental e oemocional, enquanto o Pilates é bem focado no corpo.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Programa de treinamento do Wanderlei Silva


Prof. Waldemar Marques Guimarães Neto CREF 004810-G/PR
Dr. Rodolfo A. de Noronha Peres CRN 16389/PR
Muito embora a preparação física para os esportes de luta utilize tradicionalmente exercícios específicos, normalmente utilizando o próprio peso corporal, muitos atletas já perceberam que podem se beneficiar com a aplicação de exercícios com a utilização de sobrecargas, apesar da resistência na visão de alguns mestres mais tradicionais.
Porém, mesmo dentre aqueles atletas que desejam se beneficiar do treinamento com sobrecargas com a finalidade de aprimorar o condicionamento para a luta, pairam muitas dúvidas sobre quando aplicar o treinamento, a distância entre o treino acessório e o treino específico, a intensidade e volume do trabalho ( periodização ) e ainda, como se alimentar durante o dia.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Saiba mais sobre o CORE



O “core” é um conjunto de 29 pares de músculos no qual sua função é a estabilização e manutenção da postura em movimentos amplos ou pequenos.
Nessa musculatura esta incluída: os oblíquos (interno e externo) o transverso do abdômen, os multífidos, o reto abdominal, os glúteos, o quadrado lombar e os músculos do assoalho pélvico.

Qual a importância da região do Core?
O core é uma unidade funcional integrada, e num estado eficiente cada componente dessa estrutura, distribui peso, absorve forças e transfere forças de reação do solo. Esse sistema necessita ser treinado de forma apropriada para permitir seu funcionamento eficiente durante atividades funcionais, essas melhoram os padrões de movimento do cotidiano (sentar, levantar, andar, agachar, etc.) O core mantêm o alinhamento postural e equilíbrio durante as atividades do dia a dia.

O que é Treinamento Funcional?



O Treinamento Funcional resgata através de um programa de treinamento individualizado e específico, a capacidade funcional de um homem moderno, independente do seu nível de condição física e das atividades que ele desenvolva. Usando exercícios que se relacionam com a atividade específica do indivíduo e que transferem seus ganhos de forma efetiva para o seu dia-a-dia. O Treinamento Funcional torna a performance (fator até então restrito ao treinamento de atletas), acessível a todos. Todas as capacidades físicas – equilíbrio, força, velocidade, coordenação, flexibilidade e resistência – são trabalhadas de forma integrada através de movimentos multi-articulares e multi-planares do envolvimento da propriocepção.

Propriocepção – Sensação mediada por mecanoreceptores localizados na pele, músculos, tendões, ligamentos, cápsulas articulares. Provê informação relacionada ao posicionamento, movimento, velocidade e aceleração articular e tensão musculotendínea. Mediadora do controle neuromuscular & melhora estabilidade dinâmica articular.

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...