Existem relatos de pessoas que dizem se sentir capazes de usar melhor e mais rapidamente o raciocínio depois de praticar atividades físicas. Esses depoimentos são comprovados pela ciência.
Mas existe também o outro lado da moeda. Alguns se sentem extremamente fatigados após os exercícios, incapazes de realizar sua rotina normalmente. A ciência também possui evidências sobre esses casos.
Como existe comprovação científica para ambos, os dois grupos estão corretos. A diferença é uma só. O exercício físico realizado de forma fatigante e em excesso provoca o efeito negativo. Já o treino realizado adequadamente, sem exageros, causa a sensação de bom humor, bem-estar, fim da ansiedade e da depressão e o raciocínio rápido.
Cientistas descobriram que existem alguns exercícios que são melhores para a boa atividade mental. Os aeróbicos são os que apresentam bons resultados em se tratando de resolver problemas e tomar decisões rápidas. Se ele for praticado de forma moderada, libera hormônios e neurotransmissores que participam de diversos processos cognitivos. Essas substâncias químicas estão presentes no cérebro e ajudam na memorização e aprendizagem.
A ciência ainda não sabe, no entanto, o tempo que a atividade física tem influência na atividade cerebral. Isso ainda é assunto para muitos estudos. Mas o que se descobriu até agora é suficiente para mais pontos positivos para os exercícios físicos.
Por:Vanesca Soares
Link:http://ondiet.com.br/exercicios-fisicos-tambem-melhoram-a-atividade-cerebral/
Nenhum comentário:
Postar um comentário