quinta-feira, 28 de março de 2013

Treinamento funcional garante melhor desempenho nos ringues


Considerado um dos esportes mais completos, o MMA (Mixed Martial Arts) exige um condicionamento físico e mental dos adeptos. Vitórias e derrotas são alcançadas em segundos, e para garantir o cinturão, lutadores apostam no treinamento funcional como principal aliado no preparo do corpo e da mente. 

Treino funcional beneficia parto e garante gravidez sem dores

Dores durante a gestação é algo comum entre as mulheres


Porém, segundo a treinadora máster do CORE 360º, Daniela Azevedo, existem programas de exercícios físicos seguros e eficazes para gestantes, capazes de promover o bem estar e eliminar as dores durante esse período.

“O treinamento funcional é um dos programas mais recomendados para gestastes por agregar dinamismo e otimizar os padrões de movimento que busquem funções como levantar, puxar, agachar e estabilizar visando as tarefas diárias e o período pós parto”, explicou Daniela, afirmando que “as sessões de treinos são divertidas, inovadoras, seguras e adequadas para a capacitação física das gestantes”.

As dores na lombar são as principais queixas das gestantes e, de acordo Daniela, “o treino funcional é utilizado como uma medida preventiva para fortalecer, alongar e relaxar a região”.

Fibromialgia: a dor no corpo que melhora correndo

Fibromialgia (FM) é uma desordem complexa de dor crônica que afeta cerca de 10 milhões de americanos. 

Ocorre mais frequentemente em mulheres, mas também atinge homens e crianças, e todas as etnias em menores proporções. Essa doença, para aqueles que desenvolvem sintomas graves, pode ser extremamente debilitante e interferir com atividades básicas diárias.

Diagnóstico - Os critérios de diagnóstico para FM foram estabelecidos em 1990 pelo Colégio Americano de Reumatologia (ACR) e adotados no Brasil. Inclui uma história de dor generalizada em todos os quatro quadrantes do corpo por um período mínimo de três meses, e/ou dor em pelo menos 11 pontos dos 18 designados na figura, quando uma quantidade especifica de pressão é aplicada.

quarta-feira, 13 de março de 2013

The Spartacus Workout

Esta é uma matéria da conceituada revista americana do mundo do Fitness, "Men's Health", mostrando 10 exercícios contidos num ótimo circuito bastante utilizado no Treinamento Funcional, que coincidentemente, são exercícios que fazem parte da mais variada gama de exercícios funcionais oferecidos no Centro de Treinamento Funcional para Artes Marciais - Spartacus, localizado na cidade de Barbalha-CE, Brasil. Confira mais sobre este tipo de treinamento que vem se tornando cada vez mais procurado nas capitais e que também já começa a fazer mais adeptos nas cidades interioranas que possuem o Treinamento Funcional como mais uma opção de exercício. Segue a matéria em Inglês:

The Spartacus Workout

By: Adam Campbell and Rachel Cosgrove, C.S.C.S.


Station 1

 Goblet squat

With both hands, grab one end of a dumbbell to hold it vertically in front of your chest, and stand with your feet slightly beyond shoulder width [A]. Keeping your back naturally arched, push your hips back, bend your knees, and lower your body until the tops of your thighs are at least parallel to the floor [B]. Pause, and push yourself up to the starting position. If that's too hard, do a body-weight squat instead.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Nutrição – Dicas de Nutrição para Lutadores

alimentação adequada é uma grande aliada para o sucesso de lutadores durante competições ou treinamentos. O acompanhamento nutricional faz a diferença para o esportista e esses resultados podem ser facilmente observados nos tatames e nos ringues. A nutrição melhora o desempenho e os depósitos de energia, reduz a fadiga (cansaço) e o tempo de recuperação pós-treino, previne conta lesões e mantém a saúde geral do atleta.
Existe uma grande preocupação do lutador em relação ao seu peso corporal e esses quilos a mais ou a menos determinam em qual categoria se enquadrarão durante a competição. O grande segredo de êxito dos lutadores é sempre controlar o peso corporal, mantendo-o próximo do ideal para a sua categoria.Desta forma, torna-se desnecessário a perda de peso muito rapidamente (as vésperas do campeonato), que acarreta na perda de massa muscular e pode levar até a desidratação, reduzindo o seu desempenho esportivo e as gordurinhas que só atrapalham e que deveriam ser perdidas, continuam no organismo.

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...