O esporte que está crescendo mais rápido em todo mundo sem dúvida é o MMA (Mixed Martial Arts). No ano passado a mídia esportiva deu um enorme destaque as lutas de MMA e famosos atletas brasileiros como Anderson Silva e Vitor Belfort, ganharam destaque e viraram referência do esporte no Brasil.
Não há muito tempo atrás, jornalistas esportivos estavam discutindo a legitimidade do MMA por causa de sua brutalidade e se ele iria ficar por aqui, a longo prazo. O que eles não percebem é que as artes marciais estiveram separados da cultura de muitos países, há centenas de anos e a arte de lutar é tão antiga quanto qualquer esporte. Sua popularidade e hoje as empresas que estão envolvidas em vestuário, academias de MMA, e promoções de combate (famosas empresas de promoção de boxe agora estão colocando seu dinheiro em MMA) consolidaram-lo como um esporte que está aqui para ficar.
Imensa popularidade deste esporte traz com ele um incontável número de participantes amadores, muitos dos quais estão treinando para um dia se tornar um profissional. O que será discutido neste artigo são os principais componentes da dieta de um lutador que pode estar mantendo-os de competir ao mais alto nível.Quando se trata de pesquisa específica para a nutrição no MMA, você não vai encontrar muitso por causa de como o esporte relativamente novo, está no palco mundial.
No entanto, quando se trata de treinar e fazer peso para as competições, o aspecto nutricional para este esporte pode ser facilmente comparada a luta olímpica. Sem mencionar o fato de que muitos de hoje mais bem sucedidos atletas de MMA são ex-lutadores colegiais que competiram a nível nacional amador.
Em um estudo feito sobre os comportamentos alimentares dos lutadores amadores e de alta, foi determinado que, porque eles perderam peso com tanta freqüência, com a má nutrição eles estavam propensos a compulsão alimentar e ganho de peso rápido. Para wrestling e artes marciais mistas, onde o controle de peso é fundamental, é lamentável que as práticas de muitos atletas realmente leve-os a perder o controle do seu peso que leva a uma diminuição no desempenho.Uma das principais coisas que um atleta deve se lembrar em termos de sua dieta é manter sua ingestão calórica total sob controle, afinal o esporte é orientado por classe de peso.
Não deixe que seu peso fique fora de controle:
Combatentes de elite que são capazes de fazer peso em uma base regular sem problemas já têm uma noção pré concebida de quanto tempo vai demorar para eles a perder uma certa quantidade de peso e quantidade de água que podem perder em um curto período de tempo. Força e massa muscular são melhor mantidos quando você perde peso gradualmente.
Não passar por um período de perda de água por mais de alguns dias:
Além do sério risco de desidratação, interrompendo a quantidade de líquidos que seu corpo mantém por longos períodos de tempo, vai perturbar o equilíbrio mineral no corpo, que é responsável por contrações musculares. Perda de fluido de apenas 2 por cento vai diminuir o desempenho do exercício.Evite tentar a perda de líquidos até os dias que antecedem a luta quando o seu volume de treinamento tenha diminuído ou inexistente.
Não pare de água potável:
Durante os dias em que você está tentando perder a água, você vai precisar de sódio para limitar tanto quanto possível. Mas não pare de beber água potável em uma tentativa de perder água. Não só você vai desidratar muito cedo, mas seu corpo vai responder pela tentativa de segurar a água, tanto quanto possível. Durante o período de perda de água também será perdido carboidratos e exercício na tentativa de reduzir o glicogênio muscular que mantém a água como bem.
No entanto, para forçar o seu organismo a excretar água, você deve continuar a tomá-lo. A única vez que a considerar limitar a ingestão de água é de 24 horas antes da pesagem; este é o momento muitos concorrentes usam para relaxar e sentar em uma sauna. Esta não é uma tática de perda de peso que pode ser usado para outra coisa senão reduzir o seu peso por alguns momentos.
Muitas pessoas gostam de exercer em ternos de suor em uma tentativa de reduzir o peso, mas o que eles não percebem é que os quilos perdidos serão facilmente recuperado, uma vez que repor os líquidos que perderam, e exercitando com estes fatos não se provou ser segura . Você vai correr o risco dos efeitos adversos da desidratação, relaxar em uma sauna no dia antes da luta é a abordagem mais segura.
As ervas podem ajudá-lo:
Um diurético à base de plantas (de preferência um com potássio e magnésio, estes são os minerais que você precisa para suportar contrações musculares ao perder água) vai ajudar em seus objetivos de perda de água. Ingredientes para manter em mente são folhas Dandelion, Uva Ursi, folha Buchu, ea folha de salsa. A cafeína também tem um efeito diurético; usar a cafeína não só irá motivá-lo para o seu tempo treinos sob restrição calórica, mas usá-lo durante todo o dia irá ajudá-lo para excretar a água mais rapidamente.
Quando se trata de treinamento de entressafra, é muito importante consumir calorias suficientes para suportar o seu volume de treinamento para que você se recuperar de um treino para o próximo. Só porque o seu volume de treinamento é alto, e seus treinos são intensos não significa que você pode consumir alimentos gordurosos em uma base regular (a menos que você tem grandes genética).
O perfil de macro nutriente para as calorias recém-calculado deve ser 40-30-30 (40% hidratos de carbono, proteínas 30%, gordura de 30%). O raciocínio por trás dessa recomendação baseia-se na exigência de carboidratos que o treinamento traz, eo fato de que as gorduras alimentares estão ligados a níveis de testosterona saudáveis. No entanto, se você se encontrar numa situação difícil, você tem duas opções:
1) Reduzir suas calorias ainda mais e seguir um carb de alta, moderada proteína , dieta com pouca gordura (60-30-10). Isto irá fornecer-lhe os carboidratos necessários para lidar com a restrição calórica aumento de seu treinamento, e da gordura reduzido permitirá que você consumir uma boa quantidade de proteína. Gordura é de 9 calorias por grama, maior o percentual de gordura que está na sua dieta, menor o total de gramas de proteína e carboidratos consumidos serão.
2) Existem algumas pessoas que são sensíveis aos carboidratos que respondem muito bem à dieta de baixo carboidrato. Estes indivíduos terão de utilizar um regime de ciclismo de carboidratos. Ficar completamente carb baixo vai levar a uma diminuição no desempenho e recuperação.
O que a maioria dos lutadores parecem estar faltando em suas dietas são as proporções adequadas de macronutrientes para o desempenho e a capacidade de reduzir o peso adequadamente para garantir que eles estão no seu melhor a cada vez que eles competem

Nenhum comentário:
Postar um comentário