quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Descubra a diferença entre treinamento Funcional e Crossfit

Hoje em dia temos aqueles frequentadores de academias que querem treinar de uma forma diferente, mas com tantas opções que existem no mercado não sabem qual é a melhor opção. O educador físico e especialista em treino funcional Eduardo Rodrigues, separou dois tipos de atividade física que estão na moda e ajudam a definir e ganhar massa muscular.


O treinamento funcional é uma forma diferente de praticar a musculação. Nessa modalidade, os alunos focam o treino em movimentos como agachar, empurrar e puxar, tirando a tensão de musculaturas como bíceps, peitorais e quadríceps. A prática é recomendada para as pessoas em busca de um corpo atlético, mas sem excesso de músculos. O treinamento funcional pode ser praticado por qualquer pessoa. O principal objetivo da modalidade é a melhoria das condições físicas do corpo (como força, potência, resistência, agilidade, coordenação e equilíbrio), utilizando o grupo de musculaturas responsáveis pela estabilização e sustentação do tronco.

Tipos de treinamento funcional 

Core: por que e como fortalecer?

Se você ainda não ouviu falar em core, provavelmente ainda irá ouvir. Seja na academia ou na clínica de fisioterapia. Isso porque a falta de cuidando com essa “estrutura” do nosso corpo pode gerar uma série de incômodos e complicações, especialmente às costas. 


O treinador Douglas chagas explica melhor o assunto, que é basicamente o pilar do treinamento funcional onde esse treinamento deveria estar no check-list de todo treino de musculação.

O que é o core?

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...