segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Treinamento funcional é mais eficiente que musculação

Técnica melhora atividades diárias, como levantar peso e se abaixar para pegar objetos

Treinamento funcional é mais eficiente que
 musculação e exercício aeróbico
O treinamento funcional é considerado o futuro dos exercícios físicos. Em alguns países já substituiu a combinação "musculação e atividade aeróbica". No Brasil, está sendo introduzido aos poucos nas academias, mas, onde chega, faz sucesso. "Esse treino é mais divertido, mais lúdico e menos chato que o convencional. Além disso, os resultados aparecem muito mais rapidamente. O corpo fica equilibrado, forte e veloz", afirma o treinador do Core 360º, uma das técnicas funcionais, Rodrigo Assi.

Nesse método, o peso do próprio corpo é o principal equipamento. Mas alguns acessórios, entre eles elásticos, bolas e discos de equilíbrio também são utilizados. "O importante é que não se pratica exercícios localizados, e sim padrões de movimentos, como puxar, empurrar, arremessar, agachar e levantar e o tronco. Cumprir uma tarefa, em vez de uma série de musculação, envolve muito mais músculos", diz o especialista. 
É por essa razão que o treinamento funcional é conhecido por melhorar a execução de atividades do cotidiano. Alguns exemplos são tirar uma mala pesada do chão e colocar em cima de um armário, abaixar para pegar um objeto sob a cama e levantar e pegar uma cadeira extra e levar até a mesa. 

Treinamento funcional é a aposta para conquistar o corpo dos sonhos

Além de emagrecer e tonificar, ele melhora a flexibilidade, a coordenação motora e o equilíbrioTreinamento funcional é a aposta para conquistar o corpo dos sonhos Cristiano Estrela/Agencia RBS

Você estudou muito, está com possibilidades reais de passar de ano, arranjou um tempo para curtir os amigos e ir para as baladas, mas confesse: a malhação ficou um pouco de lado neste ano. Se você também deixou o projeto verão 2014meio de escanteio, vai ficar feliz em saber como o treinamento funcional pode ajudar a conquistar o corpo dos sonhos.

Sem ter idade mínima para começar, ele permite a tonificação muscular com um gasto energético muito maior. Ou seja, emagrecer é uma realidade nestes exercícios. Isso sem falar na melhoria na flexibilidade, na coordenação motora e no equilíbrio. O treino funcional pode realmente ser uma alternativa à rotina maçante das academias.

Musculação x treinamento funcional: como escolher o seu exercício ideal?

Exercícios funcionais movimentam todas as regiões do corpo de uma forma integrada, enquanto o trabalho com pesos é ótimo para hipertrofia muscular

Mosaico, treinamento funcional, eu atleta (Foto: Editoria de Arte)Treinamento funcional pode ser feito até na beira da praia (Foto: Editoria de Arte)
Se desembarcasse de uma viagem no tempo, vindo diretamente dos anos 80, você certamente se surpreenderia com esse fenômeno chamado de treinamento funcional. A modalidade deexercício, que gera 2,5 milhões de resultados em uma busca rápida na internet, já angariou tantos adeptos quanto críticos. Uma corrente garante que é o futuro do treinamento de força, substituto natural da musculação. Outra afirma que não possui as mesmas características nem possibilidades, e não elimina a necessidade do treino com peso.
Nós, do EU ATLETA, ouvimos educadores físicos adeptos de um método e do outro para esclarecer as diferenças, semelhanças e limites de cada uma das modalidades. Para que você, que vive no século 21, faça sua própria escolha.
TREINAMENTO FUNCIONAL

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Suco de laranja com beterraba melhora performance em até 10%

suco-de-laranja-com-beterraba-melhora-performance-em-ate-10
Depois da febre do suco verde, agora chegou a vez do suco rosa! A mistura, basicamente de laranja com beterraba crua, ganhou destaque depois de um estudo publicado pelo professor Andy Jones no “Journal of Applied Physiology”. 

De acordo com a pesquisa, o suco rosa melhora a performance em até 10%, além de ajudar na recuperação dos músculos. A beterraba é rica em óxido nítrico, que promove a dilatação dos vasos sanguíneos e, assim, melhora a absorção de nutrientes pelo organismo. Com isso, a mistura do legume com a laranja, rica em vitamina C, combate radicais livres produzidos durante a atividade física.

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...