Exercício acaba com monotonia dos treinos e trabalha o corpo de maneira completa.
O nome já diz tudo: "treinamento funcional é como são chamados os exercícios que treinam o corpo para as funções que ele foi originalmente destinado a realizar como andar, correr e outras tarefas do dia a dia", explica o educador físico Marco Rodrigo Vieira, da academia Cia. Athletica. Em alguns movimentos o esforço fica por conta do peso do próprio corpo - que serve de resistência aos exercícios -, em outros, acessórios como a bola suíça, as faixas elásticas e o minitrampolim podem assumir o mesmo papel.
O treinamento funcional agrega o trabalho de diferentes habilidades em um único exercício. Por exemplo: é possível trabalhar a força, o equilíbrio e a flexibilidade de uma vez só. Para iniciar não é necessário já ser adepto de atividades físicas, qualquer um pode praticar- desde que tenha aval médico. Empolgado para começar? Então confira todos os benefícios que o treinamento funcional pode proporcionar ao seu corpo e mãos à obra.
Músculos fortes de uma vez só
"Mens sana in corpore sano" - "Mente sã em um corpo são, é uma descrição curta, mas completa, de uma condição feliz neste mundo. Aquele que tem ambos, tem muito pouco mais a desejar; e aquele que deseja ambos, será um pouco melhor em tudo." (John Locke)
quinta-feira, 8 de agosto de 2013
quarta-feira, 7 de agosto de 2013
Suplementação: vale a pena encarar?
Hoje o assunto vai ser bem interessante e um tanto quanto polêmico: suplementação.
Os suplementos alimentares são substâncias quimicamente produzidas para complementar os benefícios oferecidos pelos alimentos. São compostos que podem fornecer proteínas, carboidratos, vitaminas e sais minerais.
Os suplementos são divididos em 5 categorias:
Assinar:
Comentários (Atom)


