segunda-feira, 17 de junho de 2013

Treinamento funcional para gestantes

O treinamento funcional para gestantes, nova modalidade que chegou nas academias  juntamente com atendimento personalizado, foi criado nos Estados Unidos por diferentes autores desconhecidos e, vem sendo muito bem difundido no Brasil, ganhando inúmeros praticantes.

Essa modalidade tem como princípio preparar o organismo de maneira íntegra, segura e eficiente através do centro corporal, chamado nesse método por CORE (músculos para vertebrais – ou da coluna, músculos abdominais, músculos do assoalho pélvico).
O treinamento funcional tem como objetivo a melhora da propriocepção, equilíbrio e do acionamento dos músculos do CORE com intuito de diminuir a incidência de dores lombares e, provavelmente, o aparecimento de lesões, podendo ser executado em superfícies instáveis ou estáveis. 

quinta-feira, 6 de junho de 2013

6 motivos por que o funcional é a bola da vez

Não é à toa que o método faz o maior sucesso nas academias e entre os treinadores mais antenados do país: ele é garantia de resultado para emagrecer e construir um corpo bonito, forte e ágil. Imagine a cena: você está voltando de viagem e espera suas malas (cada uma pesa quase 30 quilos) na esteira do aeroporto. Assim que elas aparecem, se apressa para pegar a primeira e... ai! As costas gritam por causa de um mau jeito. Ou, então, no carro, você se estica toda para alcançar alguma coisa no banco de trás e pronto: trava tudo. Acidentes acontecem, mas, nesses casos, é provável que pudessem ser evitados com mais consciência corporal e um físico à prova de mau jeito, exatamente a proposta da ginástica funcional. 

O nome já diz: o funcional foi concebido para tornar mais eficientes as funções do nosso corpo, como equilíbrio, flexibilidade, potência, coordenação motora, agilidade e força. “O objetivo é melhorar o padrão de execução dos nossos movimentos nas tarefas do dia a dia, na academia e na prática de esportes”, fala o personal trainer Carlos Klein, especialista em treinamento funcional. “Eles são excelentes quando nascemos, mas vão piorando ao longo da vida por causa dos maus hábitos posturais e do sedentarismo”, acrescenta. 

Corrida de Rua - Especialista dá dicas


Hoje em dia a corrida de rua vem ganhando cada vez mais adeptos, inclusive no público feminino. O número de mulheres que participam de corridas de rua aumentou 101,86% nos últimos cinco anos, segundo a Federação Paulista de Atletismo.

Diante desses números, o personal trainer David Marques, da rede Test Trainer, dá uma série de dicas para as pessoas que desejam praticar essa modalidade, que devem se preparar seis meses antes.

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...