terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ganhe músculos e prolongue a saúde.

Musculação praticada com bom senso e disciplina não garante apenas um corpo mais forte e definido. Segundo estudos muito recentes, esse tipo de treino afasta o câncer e o diabete tipo 2. E, como bônus, você aprimora o sistema cardiovascular.

Durante um bom tempo, levantar peso era visto com desconfiança por profissionais da saúde. Mas isso mudou. Já se sabe que a musculação, por si, causa benefícios que, na somatória, aumentam a longevidade. Seus ótimos efeitos sobre o esqueleto foram dos primeiros a ser reconhecidos pela ciência. Agora, impressiona a quantidade de trabalhos relacionando esse tipo de atividade física à maior capacidade do organismo de debelar males graves, como tumores.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Bons motivos para você se exercitar? Existem vários…


As pressões da vida doméstica e familiar junto com o stress no trabalho faz parecer que nos resta pouco tempo para fazer exercício. Certamente é difícil de começar. Então, vale a pena pensar sobre o que você ganha com o exercício regular.
    • Inatividade física é um fator de risco independente para doenças coronarianas – em outras palavras, se você não se exercitar você aumenta dramaticamente o risco de morrer de ataque cardíaco;

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Qual o tipo de atividade física que mais queima calorias?

Essa é uma pergunta aparentemente simples, para uma resposta que não é, nem de longe, simples. Uma aula de spinning queima 700 cal. enquanto uma de natação queima 530! Será ?
Alguns profissionais insistem em elaborar tabelas de gasto calórico. Esta ou aquela modalidade esportiva queima “x” ou “y” de calorias em 1 hora de execução.
Em primeiro lugar não se pode generalizar, o gasto calórico deve ser calculado individualmente de acordo com o perfil de cada individuo, em segundo, os calculos até então utilizados para se chegar a um valor precisam urgentemente de uma revisão.

Barriga e impotência sexual.

Estudos clínicos apresentados recentemente no 23º Congresso Europeu de Urologia, em Milão (Itália), comprovam a existência de uma relação estreita entre o tamanho da barriga do homem e a disfunção erétil, conhecida como impotência sexual. Segundo os estudos, o excesso de gordura acumulada no abdômen não afeta apenas a aparência física, mas também a saúde sexual do homem. Isso porque o acúmulo de gordura abdominal é um dos sinais da síndrome metabólica e pode estar associado à redução das taxas de testosterona. Este desequilíbrio hormonal é um dos fatores de risco para o surgimento das dificuldades de ereção.


quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Nutricionista orienta como eliminar a “barriguinha.”

O que fazer para eliminar a “barriguinha”?

Perder a “barriguinha” é o objetivo de muitas pessoas atualmente. Reduzir o número do manequim, sentir-se melhor e aumentar a auto-estima,  são  desafios que quando vencidos, melhoram muito a qualidade de vida.
O excesso de peso e a obesidade podem ocorrer de uma forma diferenciada em cada indivíduo. Existem pessoas que apresentam excesso de gordura localizado na região abdominal ou tronco (obesidade central). A circunferência abdominal não deverá ultrapassar a cifra de 94 cm  para os homens e 84 cm para as mulheres. Esta modalidade de obesidade está diretamente associada à complicações como o diabete melito, hipertensão arterial, dislipidemias e cardiopatias. Outras pessoas já apresentam um excesso de gordura localizada nos quadris (obesidade subcutânea), a qual não relaciona-se diretamente com as doenças mencionadas acima.


Turbine seu metabolismo para emagrecer.


Ao invés de 3, prefira 5 ou 6 refeições diárias: café da manhã, almoço, jantar, 2 lanches intermediários (manhã e tarde) e ceia (opcional). Desta forma, você acaba comendo menos nas refeições principais e evita os picos de fome voraz que é onde mora o perigo dos exageros.

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...